Saturday, April 26, 2008

Indecisão!

Estou numa dúvida que nunca tive em toda minha vida. Parece dramático, mas é verdade.
Tem uma host family de NY querendo fechar comigo, mas estou numa indecisão que não sei o que fazer. Seguinte, a host mom fica em casa (yes, stay-at-home), sei que é sucks, but a family parece ser really nice =). Anyway, ela tem duas kids, Jocelyn (5) and Nathaniel (3) lindos!! Ela pretende ter mais um baby quando a au pair tiver lá. Jocelyn vai pra escola das 9am to 3pm and Nathaniel das 9am to 2pm - no summer até noon. Meu schedule seria mais ou menos assim: Mon-Fri 7am - 9am. Depois 2pm to 8pm. E trabalhar em alguns sabados ou domingos a noite para os pais terem dates. Carro divide com o host (sucks again), eles moram em Scarsdale, 30 min de NY. Moram perto de uma estação de trem e tem muitos colleges lá, mall, parks... Sem curfew. O problema é que o quarto da au pair é muito pequeno, e pode acontecer de eu querer sleepover na casa de alguém e não poder pois o host usaria o carro ou não poder sair por depender de carro e a family for usar =/.
Tenho medo de dizer não pra family, esperar mais uma eternidade e nãoachar um family legal. Mas também dizer sim e pensar na possibilidade de ter perdido uma family melhor. Não sei o que fazer, esperar, pedir tempo pra pensar, fechar?!
Mandei um email pra APIA pra perguntar se tem algo errado com meu app, porque faz quase dois meses que to online e somente 2 families entraram em contato. Não quero me precipitar e dizer SIM pra family... O que eu faço?!
A family de Alexandria-VA aquela da host mom chinesa (que não dá pra entender nada) me mandou email. Fique assustada com a carta que ela mandou. Juro, parece que ela é neurótica, tem horário pra tudo, só faltou horário pros gemêos cagar... sem brincadeira! Sem contar que ela demora um século pra responder, ela trata os gemêos de 3 anos e meio como babies. Nessa idade não são babies mais. Babies pra mim são aqueles que não sabem falar e andar. Tenho curfew de 11:30pm e posso usar o carro 100 miles na semana. A última au pair deles foi uma germânia, ficou com eles 8 semanas, pedi se posso enviar um email pra ela... Sabe o que ela me falou?! Que a APIA não deixa passar email da au pair em rematch! Onde já se viu isso?! Piada né?
Anyway, como toda menina criada por mamys, fui muito educada e respondi pra ela com algumas perguntas e fotos, mas não obtive respostas. Estou esperando...
Voltando na family de NY, eu quase não consegui dormir pensando se fazia o match ou não. Não consegui decidir. Aliás, até sonhei com isso. Até meu subconsciente ficou pensando... Mas o sonho não foi agradável. Sonhei que cheguei na casa, daí a host pedia pra limpar uma estante cheia de vasos de cerâmica (sério) e no quarto que tava essa estante tinha muitas bicicletas além de suja, escadas de vários tamanhos e tipo. Daí eu fui pegar um balde e um pano, de repente puff, me vejo num tipo de lugar coberto de neve com alguns amigos (que nem conheço) host e as kids, daí a gente resolve jogar basquete (??) na neve, e eu falava português e lembrava que tinha que falar em inglês, dáí eu desistia e falava frases feitas. Aí acordei!
Num foi um dos sonhos mais agradáveis, mas não sei se foi um sinal ou não!!! Será?! Ou é porque eu to indecisa?! =/ Devo esperar mais?!!
Ao mesmo tempo que quero dizer sim, eu quero dizer não. Sim porque eu quero ir o quanto antes.Não, porque não sei se posso encontrar outra family legal! Que indecisão! Não quero tomar uma decisão errada e me arrepender depois!
Acho que vo pedir um tempo pra pensar...
Estou tão tensa que meus ombros estão doendo!!
Somebody help me! =/

Xoxo

13 comments:

Teka said...
This comment has been removed by the author.
* Lígia Fernanda * said...

Oie Fe!!
Olha axo que vc deve escutar seu coraçao..se vc sentir que deve ir com essa familia..fecha, agora se vc sente que naum deve.. diga nao, pq com certeza vai aparecer uma familia que vc vai sintir que eh ela!!
Axo que naum ajudei muito neh?!rsrs mais eh a unica coisa que posso te dizer!!kk
Bjusss

Carol Benoit said...

Oiee, meu que dificil hein....então, se vc ver que vai conseguir lidar bem com as coisas que não parecem tao boas, tipo dividir o carro, hm em casa e mais alguma coisa q vc nao curtiu muito, you go girl, mas pensa bemmmm, tenta não deixar a ansiedade tomar conta, afinal é um ano la fora neh!!!
bom....minha opiniao....
boa sorte, to torcendo por vc!!
:)

ah e nem fui p sao jose muié!!! valew as dicas mesmo assim eee!!
bjks

Cinthya said...

Nossa, quantas questões....
A minha opinião: acho que vc deve escolher sem medo de não "aparecer" outra família. É melhor dipensar uma boa família, com receio, do que ficar com uma má família, por medo.
Um beijo.

Leticia Francio said...

Ferr! Concordo com a Cynthia! A paciencia é a melhor coisa. Com certeza vc vai achar uma family, e se demorar um pouquinho mais não vai ser por acaso, pq nada é por acaso! Mas o caminho é vc que escolhe.

Um Beijo, Lua.

Nani said...

Oi, lindinha... infleizmente só vc pode decidir... já tentou falar com a au pair dessa family de NY?
Pede sim um tempo pra pensar... pesa bem o que é mais importante pra vc e decide. Tô rezando pra sua cabecinha iluminar e vc tomar a decisão melhor ta?

Bjinhos e boa sorte!

Teka said...

Oii florr...

entaum, td aquilo q tinha te falado volto a te dizer... FICA CALMAA... eh foda esse negocio de indecisao, quase q naum fechei tb com a minha host. mais assim, pensa direitin, pergunta mesmoooooooooo, atormenta as paciencias deles...

td vai dar certoo... sempre dá...
bjokass e tamo aki por q der e vier

Anna Domingues said...

Fernanda vc pode me add no msn?
xannadominguesx@hotmail.com
Preciso te perguntar sobre a mudança da carta!
Siga seu coração, não fecha com a family se não estiver a vontade!
Beijos =*

Lú Poroli said...

Owww q coisa né Fernanda? Olha sinceramente não parece q será tãooo feliz lá por essa coisa de não ter carro só seu e de trabalhar algunas sábados ou domingos a noite e ainda mais a host em casa, mas enfim, siga seu coração e veja o que é melhor pra você! Mas relaxa q sua host family tá guardada viu, tudo dará certo!!! beijos

ah vou te add nos meus!

Nani said...

e então, mocinha, ja decidiu?
To rezando pra dar tudo certinho ta?

bjosss

Anna Domingues said...

me add denovo!!!!!Pleaseee!

Tatá said...

Oie Fernanda,..tava dando umas olhadas e achei seu blog viu...sou au pair ha 2 meses pela APIA e lendo suas duvidas...vi te da umas dicas...não fecha se vc tah indecisa viu...pq eh chances de ter um rematch...e sinceramente mae em casa eh uma droga...fora q seu quarto vc falou q eh pequeno e carro tem q dividir neh?? serio se eu fosse vc naum fechava...outra seu horario eh ateh as 8pm...ou seja vc tem a tarde pra estudar...porem tem colegio q soh tem aulas de manha e de noite...ai vc tem q se virar ateh achar um q te de credito e seja no horario compativo....se vc quiser tirar duvidas...meuu me add no msn ai te falo tdo q jah vi acontecer por aki nos meus 2 meses soh..ahahha... beijao e boa sorte...
thaisalmeidabr@hotmail.com

** said...

Fe, acho que quando for a família certa vc sabe... eu não tive dúvidas, e olha que falei com umas 10 famílias antes dessa... eu tive sorte, minha família é muito fofa comigo... são 3 meninas... e Fe, pensa bem se vc quer cuidar de bebê que ainda vai nascer... é trabalhão...

Bom, boa sorte... espero que vc consiga se decidir!!

Bjooo