Monday, April 21, 2008

My first call!

Hii girls!
Recebi minha 1ª ligação no sábado!! Cara, foi tão triste... não entendia nada e os hosts estavam falando pelo PC, a ligação meio ruim e os dois falando ao mesmo tempo e rápido... Não foi uma das experiências mais agradáveis não. A host é chinesa e falava numa rapidez e num sotaque que por Deus... eu só falava "sorry, I didn't understand... sorry... " as vezes eu pescava alguma palavra e falava... "yes?" sem entender mesmo... Uma única frase completa que consegui entender sem falar sorry foi do host "Is there 2 o'clock?" (porque eu pedi pra eles ligarem esse horário). Sério gente, foi só isso que entendi... Dái deu 3 minutos de ligação e ela caiu. Fiquei no vácuo falando "hello?! Hello?! Hellooooww?!" e desliguei... Pensei "pronto, já nem vão ligar mais porque viram que meu inglês é péssimo". Tremia mais que vara verde, sem contar que eu pedia "Can you speak more slowly please?" mas eles não falavam... dava vontade de gritar em português "Caralho, não to entendendo nada... dá pra falar mais devagar?".
Depois eles me mandaram um email dizendo que adoraram falar comigo e quando a internet voltasse se poderiam retornar... Eu disse que sim. Mas fiquei pensando "adoraram?! Eles mais falavam e eu ficava...sorry, sorry..." acho que estavam querendo ser simpáticos... Anyway, respondi o email pra me ligarem na terça-feira e pedi se eles poderiam falar mais devagar, porque meu inglês é ruim. Acho que eles deviam ter dado risada, mas concordaram (só quero ver mesmo...). Eles são de Alexandria - VA tem twins de 3 1/2 years casal.
Tem mais duas families que me add e estão pra me ligar, não sei se vão... espero que sim...
Uma é de NJ (2 kids - casal) e outra de NY (2 kids - casal), e todas as families com pets: CATS... Detesto cats, mas... a gente pode dar um jeito...rs. Gostei do perfil porque são 2 kids. Perfects! =) Vamos ver se me ligam né! Me mandaram email dizendo que iam ligar... espero que eu consiga entender =/ E falar... meu biggest problem é falar. Ler, escrever até eu consigo... mas falar... FODA! Tomara que as families sejam beeem pacientes!!! Vo pedi pra Deus me dá calma e que eu consiga entender e falar!
Torçam por mim girls!
Ah, e aquela family de Arabi - LA eu dispensei... Fiquei triste ter que falar não pra ela... eu realmente gostei muito da host, mas... o local não ia dar certo, foi onde passou o furacão Katrina em 2005 e a cidade não está toda desenvolvida ainda. É foda, mas é a vida. Tenho que pensar em mim também né?!
E quero dar os parabéns pra TEKA que fez o MATCH com a family de NJ!! É isso aí flooor! Agora ninguém te segura! Fiquei tão feliz e emocionada por ela que quase chorei (de verdade) a gente tá dividindo as angústias, nervosismo, ansiedade e principalmente dando apoio que é o mais importante... Por isso eu fiquei mega feliz por mais essa conquista dela ^^. Pena que ela só vai em Setembro... mas o importante é estar com uma family ótema!
That's all!

Xoxo

7 comments:

denagringa said...

Oie...sou au pair e tava fuçando por aí.
Menina...lembrei da minha primeira ligação, foi cômica pra não dizer trágica.

Primeiro que eu tava em horario de trabalho, daí a host ligou e eu soh coxixando né pq meu chefe tava na mesma sala.
O diálogo foi mais ou menos o seguinte:

Host - Hello, may i talk to Endriiiiiiiiiza?
Eu - Hi (tremia igual vara verde)
Host - Hi
Eu - Hiiii
Host - Endriiiiiiiza?
Eu - Oiiiiiiii

Simmm...eu não sabia o que falar e aina soltei um "oi"...
ahahahhaha

Foi foda. Depois só consegui pedir pra ela me ligar mais tarde. rs


Mas relaxa...dps vc vai lembrar dessas coisas rindo sozinha... heheh
Boa sorte. Bjs

Kellyn said...

Olá Fer
Ahhh to acompanhando o seu blog te add no meu tá.

Nossa não se desespere com seu ingles, acho que eles entendem e tem muita paciencia. O meu tb ta ruim e as au pairs que converso sofrem com o mesmo mal. A minha ligação foi assim tb, entendia quase nada rsss. Mas faz parte... vamos torcer para ligarem novamente... mas fique calma. No meu caso eu tentei saber tudo por email, ficar totalmente sem dúvidas e perguntas e esclarecer tudo pra familia, dai a ligação durou nem 10 minutos e foi só pra gente ouvir uma a voz da outra e fazer o match, pq tudo já tava acertado por email, ficou bem mais fácil rsss. Boa sorte. Beijokas

Nani said...

Ai, Fer... tbm me bate esses desesperos sabia? ao mesmo tempo q quero entregar logo meu application fico querendo adiar pra treinar mais... dificilll :(

Mas vai dar tudo certo, vc vai ver :)

Bjossss e boa sorte sempreeeeeee!!!

kku_aupair said...

oiii flor!!
eeee 1° ligaçao!!
mas flor se tava muito nervosa?? por q qdo a gente tah muito nervosa nada fui neh?!(eu q o diga!!) kkk
tenta ficar mais calma! e n tenha vergonha de dizer sorry, e pedir pra eles repetirem... a 'principal' razao q vc esta indo p la eh p estudar, e voltar fluente no ingles!
eles tem q ter paciencia. mas tenho certeza q vc vai se dar bem na proxima.
to torcendo por ti linda!!!
vai dar tdo certo!!
bjao!

Teh...=) said...

Nhaiii florr... poxa brigada mesmo pelos parabens... Realmente, nós duas estamos dividindo td... nakele dia q vc recebeu a ligação, qnd eu vi no seu status do msn EM LIGAÇAO quase dei um treco...ahahuaha

to aki torcendo demaisssssssss por vc amorr, e sei q vai dar td certin^^
to aki sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeee^^

e vamos lah florr...^^

Paula said...

Ih Fer, relaxa... das duas uma: ou vc vai achar uma family perfeita q mesmo sem entender nda vc ja vai amar logo decara ou, depois de mtas ligações, vc se acostuma e fala melhor rs!!!!
To torcendo p/ vc achar uma family bem legal! E de preferencia perto de mim rs...
bjos

* Lígia Fernanda * said...

Oie Fe!!
Entaum essas primeiras ligaçoes sao terriveis neh!! Nossa eu tb naum entendi nada..e a Host soh ria quando falava que naum tinha entendido!!rsrs
E tb sou de SJCampos..estou indo pela Interexchange..mais se arrependimento matasse toda dura jah!!rs Essa agencia é muito enrolada e não tenho assistencia nenhuma!! E vc esta por qual agencia?? Te add no meu blog tb!!
Boa Sorte pra vc..agora tb estou na torcida!!rs
bjussss