Monday, July 28, 2008

Harvard... I wanna study there!

Esse final de semana foi amazing!
Mas vamos por partes... Sexta no restaurante brasileiro, nao comi muito (e nem sei porque tambem), meu host adorou a comida e a caipirinha... Ganhei uma maquina digital de presente dos hosts! Lindinha! Ganhei o celular tambem, mas eles deram porque iam ficar preocupados comigo porque ia sleepover na casa da Van em Natick.
Sabado eu trabalhei meio periodo, depois minha host me levou pra Natick na casa da Van, foi muito legal da parte dela! Os meus hosts sao muito legais mesmo! Meu host deu ate pra ficar me imitando agora, porque como meu ingles esta super limitado... eu so falo "yeah, sure", e agora ele fica assim... "yeah, sure". Fico com vergonha!!! hahaha
Cheguei na casa da Van por volta da 1 hora da tarde, fomos pro Natick Mall e demos umas voltas, junto com uma outra au pair da Africa do Sul. Tivemos que falar em ingles! Daquele jeito...rs. Depois fomos pra Marshalls, achei uma bolsa da roxy por 8 dollars!!! Lindinha! Claro que eu comprei... Sou louca por bolsas e aqui eh uma perdicao, mas me contenho muuuuuito. Vi uma bolsa na Victoria's Secrets linda por 20 dollars e outra por 40 dollars com cremes dentro. Muito barata e linda, mas dessa vez nao comprei, pois a grana ta curta...rs
No domingo foi eu e a Van pra Park Street em Boston pra encontrar o Leandro e a Manuela (outra au pair que chegou semana passada), aqui pra andar de trem/metro eh super barato! Custa 2 dollars.
Demos umas voltas numa praca que tem em Boston e fomos pra Harvard! Meu, que tudo aquela Universidade, com certeza eu quero fazer um curso la. Mas so mais pra frente, quando meu ingles tiver melhor. Vou fazer um aqui perto que me de pelo menos uns 2 creditos (Harvard da 4). After Harvard pegamos o trem de novo e fomos pra Revere, na cidade do Leandro (ele foi nosso guia turistico... mora la 5 anos!) e almocamos num restaurante brasileiro... que comida maravilhosa! Comi demais. Passamos na praia que tinha la perto e tiramos algumas fotos... Depois fomos no mall de Revere, Target e Best Buy. Achei um laptop super bonito da HP por 760 dollars, com 4 gb de memoria e 360 de HD, webcam e microfone embutido. Achei barato, mas como nao tinha levado grana... Em todo caso, vou esperar pra comprar em setembro porque me disseram que eh mais barato! E ate la ja vou ter mais grana...rs
Voltei pra casa a noite no domingo, meu host me pegou na estacao de trem aqui em Acton. Dai discutimos como seria a semana e tal.
Foi bom o fds fora de casa, me distrai muito e me fez bem. O ruim foi pro meu ingles, ja que fiquei o tempo todo falando portugues... mas faz parte.
Bom, eh isso. Quero desejar toda sorte do mundo pras meninas que embarcaram ontem: Ligia e Mila! Eh isso ai girls... Forca na peruca que agora eh pra valer!!!
Muita sorte nesse ano. ENJOY IT!!
Obrigada meninas, por sempre me dar apoio e incentivo. To me acostumando a tudo aqui, tem dias que sao bons, outros que quero fugir. Mas vou aguentando... Por enquanto, o lance de rematch passou. Mas ele pode voltar a qualquer momento...

=**

9 comments:

Vivendo um Novo Tempo ! said...

Fer.. te ver feliz ja me deixa mais sussa .. uuufa ! Agora se acostume com a gangorra emocional.. acho qtodas n'os estamos nela rsrsrs ! Bjuuus

Mila. said...

Ai, pelo que vc escreveu parece ter sido otimo mesmo! e eu bem que queria fazer um curso na harvard tb, mas pra mim eh meio inviavel ahuahuahuaha

e brigada Fernanda, pelo desejo de boa viage.. por enquanto ta tudo bem
eu e as meninas conversando em portugues e falando como se ainda estivessemos no brasil eh super engracado ahuiahuiahiauhuiah

beijao! :*

Anna Domingues said...

Tá vendo Fer, eu sabia que aquela fase ia passar! Estou super feliz por você, tomara que a partir de agora seja assim, só coisas boas! Tenha paciência que tudo vai dar certo, seus hosts parecem gostar de você mesmo! :D

beijocas!!!

Paula said...

Fer, a semana toda eu fico pensando: 'o que eu to fazendo aqui!!!' Mas finais de semana como esse q eu acho a resposta: 'Me divetindo absurdos!!!'rs
Essa semana aprendi a dar risada do pestinha, e esta passando mto mais tranquila! Treina esse tecnica com as suas tc... Ainda bem q seus hosts tb sao legais, assim um lado compensa o outro ne?
Bjao

Cinthya said...

Bom saber notícias suas!
Estava viajando, só li seu blog hoje!
Acho que tudo é adaptação, né? Desde as tarefas do dia-a-dia até como vc fala com a HF.
Vou ficar aqui torcendo para as birrentas te respeitarem mais, afinal, será um ano!
Abração
Cinthya

Bia said...

Oi^^
Sinto muito por te alugar, vc não me conhece mas OK. Eu leio os seus posts desde o começo e talz...
Eu não sei se vc tem informações sobre Harvard, é que eu ouvi dizer que não é tão cara assim, mas sai caro pra au pairs, o curso de ESL é +ou- 700 doletas, e a duração do curso é por volta de 3 meses, eu não sei se é assim ainda ou se essa informação tah desatualizada.
Se vc souber de alguma coisa sobre isso, e/ou outros cursos de Harvard me escreve, meu e-mail adress e orkut tah no meu blog.
Eu entendo que provavelmente vc não tem muito tempo então se vc puder me indicar sites e/ou mandar links eu ficaria grata.

Fiquei feliz em saber que vc está se adaptando, jah q faz tempo q eu acompoanho o seu blog.
Parece que se distrair e passear é a melhor maneira de superar a saudade.
Boa sorte e beijos

Bia said...

Noss!!!!! que comment grande. ^^ sorry

Larissa N. said...

Nooossa, Harvard é tipo, meu sonho de consumo pra vida toda! Vc não me conhece, mas eu pretendo fazer o programa de au pair ano que vem, e achei seu blog e li suas aventuras (ou desventuras) com os gêmeos!
Te desejo toda sorte do mundo, e te add tá? Beijoo

Lú Poroli said...

Oieee agora voltei ao blog hehehe menina q bom q vc tá feliz por ai viu, e q a onda de rmatch passou :) o lap top não é 40 giga não? se for só 4 é pouco!!!

falta 16 dias pra mim.. uiui beijosss