Thursday, December 18, 2008

O encanto acabou faz tempo!

Durante minha aula de American Expression (que finalmente acabou!), tentava colocar em palavras aqueles pensamentos que ficam la, martelando e martelando. O porque dessa semana esta sendo mais uma daquelas: chata, devagar e desanimadora.
Nao que eu esteja reclamando, tem dias sim que sao bons, outros que da aquela vontade de fazer as malas e ir embora. Mas convenhamos, ser au pair nao eh uma das 7 maravilhas do mundo. Apesar da oportunidade e todo esse bla bla bla que todas sabem, viver todo dia feliz, dizendo que esta tudo perfeito, que ser au pair eh um sonho realizado? Desculpem meninas que chegaram a pouco tempo, nem tudo sao flores. Primeiros meses ainda eh "lua-de-mel" e sim, tudo parece perfeito, magico e tudo de bom. Toda a euforia, angustia e desespero antes de fazer o match e vir pra America se vai quando voce enfrenta a "realidade". Aqui, tudo isso passa... menos nossas expectativas e sonhos! Ah, esses a gente leva pra sempre!
O sonho de estar na America eh muito maior, entao a gente vai levando, aguentando... day after day, month after month na perseveranca de falar ingles fluente, isso vai alem de ser au pair e essa chatisse toda de rotina, acordar cedo e que todos os dias parecem iguais. Meu sonho de concretizacao de algo que sempre quis vai muito alem. Vai alem de ser au pair. Vai alem da saudade do Brasil. Vai alem de morar na casa que nao eh sua. Vai alem de cuidar de crianca mimada...
Sei que voces devem estar pensando que sao apenas lamentacoes, e que se eu penso tudo isso o que estou fazendo aqui right? Volta pro Brasil! Mas se eu comeco algo eu vou ate o fim, e se eu vim aqui pra ser au pair, sim eu ja sabia que tudo isso poderia acontecer!!! Vim muito mais ciente do que muita gente vem. E com os pes no chao!!!

Enfim, toda essa ladainha eh porque estou numa odio mortal hoje e tive que vim aqui desabafar. Aquele encanto de ver neve ja passou, e faz tempo! Esses americanos tudo eh motivo pra nao ter aula. Por causa da bendita previsao amanha, as criancas tem aula ate 12:00 e provavelmente minha host nao vai trabalhar por que ta doente... ou seja, vai ser mais um daqueles dias chatos, sem nada pra fazer, kids chatas ao quadrado e ainda sem poder sair porque segundo a previsao vai ser snow storm! Qualquer chuvinha de neve, a escola do menino quer dar uma de joao sem braco e cancelar as aulas. Eu aguento?!
E tambem hoje ta sendo um daqueles dias que quero fazer as malas e sumir. Esse menino eh tao chato! Meu Deus, nao existe crianca mais chata e mimada que esse aqui. Voce tem que falar 2844038262 vezes pra ele fazer alguma coisa, chama-lo 129837429 vezes porque ele nao te escuta, falar 193839403 vezes pra ele parar de gritar, contar 298934805 vezes e respirar 97472362 vezes pra Deus dar mais paciencia, hoje minha paciencia esgotou, gritei com uma das gemeas e ela ficou toda assustada! Mas que pelo menos funcionou...

To toda dolorida, da cabeca aos pes... resultado de inventar de brincar com duas meninas pulando em voce, tombo no black ice que parecia um rink de patinacao... e foi um tombo gostoso daqueles que voce cai com tudo, tenta levantar e cai de novo... fora a dor, imagina a vergonha?!
Pescoco doendo, cansaco ao extremo, bunda doendo, pernas, bracos (isso foi de tentar "incorporar" uma jogadora de baseball no Wii), ate minha mente ta cansada. To toda lascada! E so de pensar no dia de amanha... me da uma tristeza daquelas. E a vontade de ir embora aumenta mais!
Final de semana? Sem grandes planos, ainda mais com essa previsao de neve. Ai que odio!

6 comments:

May said...

hummmm... é como eu sempre digo felicidade n é uma constante, mas a junção de pequenos momentos felizes. Tenho certeza q este desabafo te fará melhor, e logo, logo as coisas voltarão ao normal... sei disso pq qndo tÔ uma pilha, apareço na minha pisicóloga, falo, falo, choro, critíco e depois me sinto melhor e a tristeza se vai e ficam só os bons pensamentos. O bom do desabafo é pq é como se jogássemos todos os pensamentos ruins no lixo pra sobrar espaço p os bons. Tenho certeza q após essa turbulência vc vai vir aqui contar como vc tah sendo mto feliz aí, BTW n existe ninguém feliz o tempo todo e sim diferentes formas de demonstrar a tristeza. Bjooo

Paula said...

Fer, por um monento achei q estava lendo sobre a minha vidinha de au pair!!! rs E igualzimho... e se exsite menino mais chato q o seu? Claro, o MEU!!!!!!! rs

Bjao

Hane said...

quantos anos tem suas kids? por essas e outras q eu prefiro babies. mas espero q vc melhore desse mal estar e curta ainda mtas coisas q eu sei q com ctza deve ter pra curtir nos EUA.
sorte aí!
;-)

Raquelzinha said...

Oi Fe!

Vc disse tudo... o seu sonho vai muito mais alem de cuidar de criancas, etc... Mas gracas a Deus, isso eh passageiro! Guenta firme!

Beijos

Michelle said...

ah calma, foca nos seus objetivos, tbm nao to gostando de neve, to de folga o finde inteiro e trancada em casa!
nem acreditei!
ai que saco, neve eh um porre!

bjs

Fernanda said...

calma ae menina....vamos la...ta td mundo nessa,com vontade de socar o host e a criancada td...neve 'e linda, mas pra um dia so ,pra gente tirar fotos e deu..mas temos q aguentar ate sei la qdo ainda....forca e vamos la...