Friday, April 24, 2009

Dias de sol

Eu ando bem preocupada com esse lance de estencao. Ha 3 semanas e estou online e ate agora nada. Alias, teve 2 familias, mas nada que foi alem de uma ligacao. Todas querem para 1 ano.
E a concorrencia ta brava... muitas meninas renovando e a crise nao esta ajudando. Cada dia que passa eh um dia a menos para conseguir uma familia. E confesso que ando pensando se nao seria melhor eu ficar por aqui, minha familia nao eh mil maravilhas, mas da para conviver.
Confesso tambem que estou preocupada com minha viagem ao Brasil e minha re-entrada aqui, enviei um email para a APIA e segundo ela, nao terei problemas se estiver com meu visto valido.

Minha host comprou "meu" carro, depois de quase 10 meses, semana que vem ele ta aqui... nao eh zerinho, mas da pra andar... e fico pensando se isso nao seria algo para me fazer ficar aqui... hum.
Hoje eh sexta e com ela o spring break se foi... pensei que ia ser aquela semana chata, mas foi melhor que imaginei e o tempo colaborou muito! Segunda fui dirigindo para o servico da minha host logo de manha com ela, e agora acho que sei o caminho. Depois fui para a casa dos pais dela, como era feriado fomos ver a tal da maratona que teve. O bom foi que o dia passou rapido.
Falando em tempo, muitos dias de sol... hoje fez 21 graus, amanha 29 e a semana vai seguindo na casa dos 20... As flores nascendo, tudo se tornando bonito outra vez. Agora sim, estou sentindo a primavera chegar!
Quarta eu fiquei supresa quando vejo minha host fumando (acredito que ela queria fumar escondido!) no backyard de casa... fiquei de carao. Ela, medica... fumando?! Pensei que estava tendo alucinacoes, mas quando ela entrou em casa e senti aquele cheiro (que quase impreguinou em mim), tinha certeza que ela fumou! Ate agora, ainda nao acredito...

Agora essa semana eh correr atras de algumas coisas. Preciso fazer a lista do que falta comprar para as ferias no Brasil, fazer as contas de quanto preciso para a viagem para PA e DC. E faltam 11 semanas para o fim do meu programa. E estou com muito medo de nao conseguir outra familia, eu sinto muita falta do Brasil, mas nao estou pronta pra voltar... ainda nao! Tenho muitos planos e objetivos aqui ainda e por isso que estou preocupada, mas esta nas maos de Deus. O que tiver que ser, sera!

Beijocas

6 comments:

Milla said...

Pois e Fer...to no mesmo dilema...pior e q ja tava quase certa minha extensao com a minha familia aqui...mas depois de alguns problemas nao fico mais nao...e tb to estendendo por 6 meses...e o medo de nao achar familia...
mas vamo q vamo e forca na peruca!hahaha

boa sorte...pra gente ne!

beijos

Paula said...

Fer, sei bem o que esta sentindo. Mas acho q tem q por na balanca o que vc acha mais importante. Ficar nos EUA ou fica com uma nova familia que nao sera necessariamente melhor q a sua atual. Eu tentei renovar por seis meses e nao consrgui o match. Mudei p/ um ano e fechei em tres dias!!!! Mas nao ficarei um ano (a familia na sabe disso). Nao e legal fazer isso, mas foi a unica solucao q encontrei!

Forca na peruca, toma um dramin, durma por umas 12 hrs, q a solucao aparece na sua cabeca!!!!

Bjos

Mila. said...

Hmm, Fernanda, fica calma. Tenho certeza que vai aparecer uma familia otima pra vc! :*

Paula said...

Oi Fer...

Eu mandei um e-mail p/ a APIA (tem nos papes da extensao) e eles mudaram meu app em um dia. E nao cobraram nada a mais por isso!

Se vc quer ficar so nove meses mesmo, ja compra a sua passagem. Assim vc paga um preco bom! E dpois da uma desculpa qq p/ os hosts.

Antes eu estava com do, achando sacanagem. Mas vc acha q eles pensariam na gente se fosse o contrario? Qtas au pair por ai vc ja naou ouviu dizer q tiveram q entrar em rematch pq a familia decidiu sair do programa?

Vou dizer q passei em um concurso q fiz no BR antes de vir p/ ca e que ja ate tinha esquecido, mas o emprego e irrecusavel! rs

Bjos e boa sorte!

Luana said...

Volteiii...
Boa sorte, sua familia ta chegando...
Xero.

Teka said...

Eh soh esperar... hahaha infelizmente a gente nao pode fazer mais nada... =/ .... Mais loooogo looogoo aparece family nova... e a gente fecha e ainda vai fazer muita zona aqui..
bjobjo