Monday, March 03, 2008

A Jornada

Não sei como essa ídeia de ser au pair começou, só sei que decidi fazer e pronto. Estava decidida a fazer intercâmbio nos Estados Unidos da América, não sabia quando e nem como. Dái surgiu essa grande oportunidade e com ela... sonhos! Comecei primeiro de tudo pesquisando (e muito) na internet pra saber do assunto, sabendo (ou não) fui a procura de agências para isso. Como pesquisadas, estava na dúvida entre duas agência: Experimento X EF. Na minha cabeça eu estava decidida ir pela EF, devido aos comentários e declarações escritas na comunidade e pelo manuel do au pair, fui muito bem atendida na EF aqui da minha cidade, mas... por motivos sentimentais e segurança... Acabei fechando com a Experimento. Tirei 69% no teste de inglês e como resultado intermediário, pude então participar do programa... Apesar do resultado eu sei que meu inglês não está lá essas coisas, nível básico eu diria. Preciso de prática, pois na hora de falar eu travo toda, entendo razoavelmente... mas na hora de falar... Anyway, levei 4 meses para preencher o dossie (um ponto positivo da Experimento é que é online), nesse tempo fiz estágio numa escolinha pra ter as 200 hrs comprovadas, tomei muitas vacinas, fiz teste obrigatório de PPD, raio-x do toráx, consulta com médico, referências, montagens de fotos, a única coisa que não precisei me preocupar foi com a carteira de habilitação, pois tinha tirado aos 18 anos, e já tinha a definitiva... foi uma loucura só... mas que deu (quase) tudo certo... e agora estou aqui, esperando o aceite hà quase um mês! Isso mesmo, não sei como não surtei ainda... Não estou 100% contente com a agência, aliás, eu nem culpo a agência e sim a agente... Se você for precisar de alguma coisa, não conte com ela. Não sei porque mudaram a responsável pelo Au Pair... mulher mais desatenciosa não há. Então é você por você mesmo. Como meu app não está online, fico eu procurando no GAP da vida... mas até hoje, não tive nenhum resultado positivo... Ou seja, eu só posso é esperar e esperar... E enquanto isso, tentando melhorar meu inglês antes de ir... Minha previsão de embarque era esse mês de Março, mas como demorei com tudo, espero que embarque entre Abril/Maio, só quero estar lá antes de Junho! As meninas que querem ir no 2º semestre ou mais pra frente, só digo uma coisa: Comecem bem antes, vai se preparando aos poucos... pra fazer as coisas com calma e sem pressão! Vai fazer bem pra você e pro seu lado emocional...rs
Boa sorte pra todas nós!!
USA here I go...



No comments: