Sunday, May 18, 2008

Post Cancelado... [.Luto.]


Oii meninas! Bom, no news!
Ah, to fazendo um bico... hahaha. Meu (ex) chefe pediu pra mim ir na loja fazer uns serviços pra ele... Como não estou fazendo nada de útil né? Por que não? Uma graninha a mais sempre é bom... hehehe. Agora eles estão chique de doer, toda sexta-feira os funcionários tem massagem! (Só porque eu saí de lá né?) hahaha. É sempre assim... Mas hoje eu fiz a massagem (muuuito boa por sinal), aliviei meu stress... de não fazer nada! hahaha. Tava tensa. O foda é ir trabalhar amanhã, mas enfim...
Hoje a Chris me enviou um email dizendo que encaminhou meu app pra uma family da mesma city da Carol em CT... Bom, pra quem não sabe a Chris é uma conselour, super legal e atenciosa. Amei... mas não sei no que vai dar.
Anyway, ontem eu enviei um email pra family de VA, e como ela responde de um dia pro outro, fiquei surpresa da host mom não ter me respondido! Será que ela desistiu?! A atual au pair me enviou um email e garantiu que eu ia amar a family! Ai ai, não quero ficar com muitas esperanças, porque depois se não der certo eu vou ficar muito sad. Mas talvez eles estejam só viajando... Minha cabeça é foda, imagina trilhões de coisas! Ah, hoje eu escutei uma música e bateu muito mesmo com o que a gente tá passando que só nós entendemos... Olha só esse trecho é tudo:

"You can be sure,
That it will only get better
Through the days and nights
I don't worry 'cause
Everything's gonna be alright
People keep talking
They can say what they like
But all I know is
Everything's gonna be alright
No one, no one, no one
Can get in the way of what I'm feeling
No one, no one, no one"

Eu achei perfeito pra aquelas pessoas que não acreditam que a gente é capaz, que a gente pode sim!

(...)

Era isso que tinha postando na sexta-feira à noite, não tinha publicado pois ainda tinha mais pra escrever. Anyway, ontem (17-05-08) meu ditchan (avô em japonês) faleceu por entre 10 am e 12 pm, e foi um choque pra todos nós. Ele tinha diabete e ficou internado durante duas semanas, no dia das mães fomos visitar (meu avós paternos e tios moram em SP) só que quando a gente tava indo para o hospital, nos perdemos e eu e minhas irmãs não conseguimos entrar pra vê-lo. Apenas meu dad, minha mom e meu irmão. Até meu irmão comentou "nossa, até parece despedida"... (mal ele sabia que sim). Enfim, ele morreu na casa, teve alta na sexta a noite e faleceu pela manhã. Fiquei ontem e hoje lá, acabei de chegar em casa e foi muito triste ver minha batchan (avó em japonês) chorando muito, meu dad também... A última vez que tinha visto meu ditchan foi no natal do ano passado e foi muito chato não poder ter visto ele no dia das mães (o guardinha não quis liberar). Apesar de não ter muito contato com a família de SP, era meu único ditchan vivo! Mas Deus precisou dele, e agora ele tá bem, descansando. Sinto pelo meu tio que está no Japão e era muito ligado no ditchan... não pôde se despedir. E é como meu primo disse "só quem perdeu um pai ou uma mãe, sabe a dor que é" (meu tio, pai dele, faleceu à quase 5 anos... muito inesperado também).

Em luto em memória do meu ditchan, sentiremos saudades!


=**


10 comments:

Michelle said...

oi Fernanda, encontrei seu blog através da Nani, li vários posts seus e achei legal ver um pouco da tua experiencia com as familias no tel e por e-mail
to esperando o aceite então ainda ñ sei o que é isso mas espero que meu aceite não demore mto
boa sorte em tudo pra vc
bjs

Carol <*.*> said...

Oi Fe, eu sinto muito pelo seu ditchan, é sempre ruim passar por isso, eu tb já perdi algumas pessoas proximas. Bom tb é dificil escolher as palavras pra esses momentos, mas o que eu sei é que Deus sabe de todas as coisas.
um bjao p vc!
Carol

Nani said...

Oi, fer, q triste né?
mas ELE sabe o que faz...
Muita força pra ti e pra tua família tá? Já passei por isso duas vezes tb e sei a barra...
e pode ter certeza sim, que "everything is gonna be alright", mesmo parecendo que não!

=**
se cuida!

Mila. said...

Poxa Fernanda, que pena :/ sinto muito...
mas eh como voce disse: Deus precisou dele!
tomara que voces superem bem =)
:*

Tayla said...

Ola Fernanda! Sinto muito pelo seu avô.. Com certeza ele estará com Deus fazendo coisas boas para outras pessoas..
So com o tempo mesmo pra passar essa dor ne..
Bjs

may_dotto said...

Oii Fê....sinto muitooo Pelo seu ditchan viu!!! Mais agora ele esta bem melhor que nós, pode ter ctza!!

E boa sorte com as familys Fêeee!

Bjaooo

Lú Poroli said...

owww nanda muito triste isso do seu vô :/ é o segundo post q leio hj sobre uma perda familuiar! :( beijos te cuida! e boa sorte na busca da família!

* Lígia Fernanda * said...

Oie..
Fiquei muito triste pelo vô, tb jah passei por isso, mais como vc msm disse Deus precisou dele e ela esta bem melhor que nos!!
bjusss

Teh...=) said...

Poxaaa flor, nem sei o q dizer... mais acredite q d onde o seu ditchan tiver ele vai ta torcendo e protegendo vc...
bjos minha linda
te cuida

Anna Domingues said...

Oi fer, sinto muito por tudo que vc está passando...

Bom, o que eu quero te perguntar é o seguinte, vc tem preferência em relação a locação? Porque eu tenho uma família que eu posso te indicar!
Seguinte, agora eu estou no trabalho, e lá pelas 8 e pouco estou em casa, se vc estiver no msn a gente se fala.Ou qualquer coisa me fala o que você acha por e-mail. A family é do estado de WA.

Beijocas!