Saturday, June 28, 2008

A saga dos presentes...

Nossa, foi uma semana longa e cansativa.
Quarta fui no centro da cidade resolver e comprar umas coisinhas, quinta fui de novo e depois no shopping, e hoje fui de novo comprar os presentes da host family... finalmente, acabei decidindo...
Não aguento mais bater perna!
Chegando no centro tem uma praça e lá vários camelôs com muitas variedades de barraquinhas, dei uma volta e fiquei pensando no que comprar, aí vi uma barraquinha com várias bonequinhas de panos, uma mais linda que a outra, decidi! Vai ser boneca de pano pras meninas.
De lá, parti para o calçadão e entrei numa loja de doces (lá é uma perdição) comprei paçoquinhas, pé-de-moleque, doce de leite, sonho de valsa (branco e preto), chocolate da lacta, dadinho e pirulito... Ah e também vi uma coca-cola de latinha linda de 250 ml que custa só 1 real... coisinha mais linda!
Andei, andei, andei... quase desistindo de achar os presentes e acabei comprando um pra mim... um sapatinho. Depois de muito pensar no que dar para a host, o host e o kid, entrei numa lojinha que vende várias coisinhas artesanais e decidi dar uma olhada pra ver se achava alguma coisa, já estava começando a me stressar, lá tinha tanta coisa legal que ficava mais na dúvida ainda... tinha kit capirinha, cachaça, enfeites de madeira, aqueles da Bahia, fontes, pedras do Brasil... cada coisa bonita. Como não sei se o host bebe não quis levar o kit caipirinha nem a garrafinha de cachaça, vai que ele não bebe e levo? Ia ficar mal pro meu lado né?
Olhei, olhei e olhei e achei um enfeite super bonito num tipo de prato... tem a imagem de um tucado e em volta cheio de pedrinhas do Brasil, com suporte e tudo. Acabei comprando pra host.
Já injuriada porque não sabia o que dar pro kid e pro host acabei optando por boné do Brasil e camiseta do Brasil... Boné porque na maioria das fotos o host usava um, e camiseta do Brasil porque o kid faz soccer. Whatever, vai ser isso mesmo, pois não sei se eles vao usar ou deixar de lado... se gostar bom, se não... azar deles ¬¬' Comprei com todo o carinho, espero que eles gostem mesmo! Senão vou ficar é brava!
Estou postando as fotos dos presentes, os saquinhos são os saquinhos surpresa com os docinhos...

Os presentes

Embrulhados

Ainda no centro meu celular toca e meu pai me fala que chegou um pacote do sedex, imaginei só pode ser o visto! E era, foi tão rápido... nem acredito! Meu visto chegou!
Agora essa semana vou estar tranquila... quase tudo pronto, só falta algumas coisas como shampoo, condicionador, pasta e escova de dente. O resto já está praticamente encaminhado. Já compre alicate, lixa, esmalte, bikini, dicionário (de bolso, achei um ótimo chamado Collins Gem no final dele tem um guia para viajante com um preço super acessível R$ 19,90). Vou começar a arrumar minha mala na segunda.

Decidi não deixar procuração pros meus pais, acredito que não vai ter nada para resolver aqui enquanto eu estiver fora... E pagar uma taxa cara pra não ser usado nem dá, prefiro converter em dólar e levar. Minha agente só me liga pra cobrar as coisas, me ligou duas vezes pra pagar a taxa de 500 dollars da APIA, e eu sempre falando... "vou pagar hoje" e não pagava... Acabei pagando ontem e assim ela parou. Só me disse que irá avisar quando chegar minha blusinha pra mim ir lá pegar.

Eu imaginando que tinha 2 semanas pra embarcar, minha irmã me fala "você vai semana que vem"... Putz, verdade né. As pessoas ficam me perguntando: "e aí... ansiosa?" e eu respondo que não, elas estranham. Mas até eu to estranhando um pouco, acho que a ficha ainda não caiu, parece que vou viajar até ali no litoral e já volto, não parece que vou pra tão longe. Tão estranho. E nem sei se vou fazer despedida... Ontem eu saí com minha amiga, fomos num tipo de barzinho-balada, e semana que vem minha irmã tá vendo se vamos numa danceteria que tem em outra cidade, dizem que lá é muito bom... uma balada bem da hora. Eu não sou fã de balada, mas vai saber quando eu vou de novo?! Anyway, ainda estamos decidindo, pois queria marcar alguma coisa com os familiares.

Enfim, sorry o post grande.

Contagem regressiva: 8 dias!

=*

12 comments:

Nani said...

Nandinha ta chegando mulé, acordaaaaaaaaaa! rsrsrs
Brincadeira! Eh bom assim, pelo menos vc num sofre por antecedência. Comigo eu sei q nem vai ser assim
o.O

Ahhh adorei os presentinhos que tu comprou, só devia ter levado uma coisa da Bahia mesmo ahahaha!!
Eu já penso (desde já!) o que vou levar pro baby... sabe aquele bonequinhos de marionete q a gente põe a mão dentro? poizé! só num sei se serve pra brincar com um menino de dois anos kkkk

Bjão Nandinha!

Mila. said...

Adorei o post Fernanda!
Ainda deu pra pegar umas ideias do que comprar de presentes.. qnd for pra SP pra entrevista no consulado nao sei se vai dar tempo de comprar algo :/ se nao der, vou ter q improvisar aqui na minha cidade mesmo ahuahuahuaha o ruim q acho que aqui nao tem mts lojas de presentes com coisas legais... vamos ver hehe

E uma semana pro seu embarque.. passa muito rapido ou! Tomara que ocorra tudo bem ate la o/ beijos :*

Paula said...

Fer relaxa com presentes... se eles forem educado vao no minimo fingir q gostou... e se nao gostarem tb, quem se importa? vc fez sua parte ne? A gente se mata de preocupacao com essascoisas antes de vir... mas nem tem pq!
E esta chegando hein? Q bom...
Me avisa qdo esitver em Stamford... moro do lado, quem sabe de p/ fazer uma visitinha?!
bjos

Bia said...

Oi Fernanda...Sempre leio o eu blog,mas nunca tinha comentado antes(sei-la pq)então...hoje vasculhei seu blog archive pra ver se me lembrava quando eu tinha começado.
huhahauhsauhuahs descobri que foi em abril no post: Qual seu nível de inglês?! hushuhsuauauasua. Muita coisa jah aconteceu\o/\o/\o/\o/ PARABÉNS por tudo e boa sorte.

Passa lá pelo meu depois... vou te add nos meus favoritos!

E os presentes são ótimos! muito fofo as bonequinhas de pano, engraçado que eu tive a msm idéia mês passado(de dar bonequinha de pano)Olha que eu nem tenho HOst Family. Mas eu sou assim jah decidi até o que eu vou vestir no DIA D huhauhuahsuahsuahsua

Bjos!

* Lígia Fernanda * said...

Oie Fe!!
Adorei seu post!!! Vai me ajudar bastante para a hora que eu for comprar os meus presentes!!rsrs
Nossa tah chegando hein...ai se mantenha assim que é melhor coisa que vc faz, pois sofrer por antecedencia naum rola!!!rsrsrs
Amiga to aqui torcendo para que de tudo certo pra vc..e que vc seja muito feliz com a sua Host Family!!!
Bjussssss

Unknown said...

Heey Fê....que gostosoo...agora esta na reta finaal!! nuusa vc nao tah anciosa nehh?? eu tooo mtoo...e faltam 47 dias ainda hauhauhauha!! fla sériooo viu...esses sentimentos malucoss...hauahuahuahua!!!
Boa sortee!
Bjaoo

Prika Maioral said...

Nós au pairs gostamos de uma saga né? :p
Mas ai, eu ainda nem comprei nada, e nem pensei em nada disso.. vc tá bem melhor q eu nesse quesito! boa sorte.. e até lá!

Teka said...

aaaaaaameiiiiiii os presents...ahaha
amanha vo ver se dou um jeito de comprar o que falta e enfiar dentro da mala e dormir..hauhauha
a dias que to correndo direto, sem dormir direito...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


bjinss florrr

Almost there uhuuhuhuhu

Tayla said...

Heeeey Fernanda! Tbm estou tendo problemas com os presentes.. faco a minima ideia do q comprar..
A procuração nao é tao cara por aqui nao.. fica em torno de uns 30-40 reais.. acho q vale a pena, pelo menos se vc vai deixar algo no seu nome, cartoes, conta.. sei la..
Nooossa! Agora q vi! Seu embarque ja é agora, domingo!
Boa viagem pra vc!
Bjss!

Kellyn said...

Ahhh presente e dose ne, da uma canseira pra achar rsss, mas no fim tudo da certo. Bom seu dia ta chegando te desejo otimaaaaaa viagem curta mto o treinamente, acho que nossas melhores amigas fazemos la, mesmo que depois cada um va pra um canto elas sao as pessoas mais especiais que conhecemos aq...
Beijokasssss boa sorte com tudo, depois volto pra ler o ultimo post no brasil hahahaha adoro

about mirela said...

Eba! tá qase com o pé na gringa! rs
que bom que vc tá calma.. pq ansiedade é terrivel!

adorei as bonequinhas de pano... lindinhas! vc comprou nas barraquinhas da praça afonso pena?

boa viajem e boa sorte lá!
bjos

Teka said...

ahahahahaha... tenho a sensação de ta esquecendo td...auhauhauhauhauha... mais vo postar hj o que to levando....^^

ahaha, entao eh bem bobo... a gente tirou umas duvidas a mais e soh... ficamo nisso mesmo..ahahahha... ela ssoh passou um video de primeiros socorros, q a gente vai ver lah, e deu explicação de horarios e talzz... mulher, que cor eh tua camiseta?!
bjins