Wednesday, August 27, 2008

I'm Back - Post huge

Desculpa o sumico meninas, mas nao abandonei meu blog ainda.
A semana de ferias da familia foi tranquila em alguns aspectos, mas no geral foi boa. La eh como se fosse um camping, bem rustico, calmo, tranquilo, com muito mato e pernilongos...
Fazia frio, chovia, sol, calor... foi um tempo meio maluco. Ganhei um pouco mais de confianca de falar em ingles (mesmo que errado), porque afinal, fui obrigada a falar 24 horas durante uma semana inteira.
Essa semana ta sendo bem puxada, as kids nao tem camp e as aulas comecam semana que vem, ou seja, to trabalhando que nem um camelo. Trabalhei 9 horas na segunda, 10 na terca, 7 hoje, amanha mais 10 e sexta 9. Total de 45 horas. Mas ta sendo bom porque essa semana caiu como uma luva pra mim. Sexta fico off as 4pm e ja saio daqui pra voltar so na segunda a noite. Digam se nao eh uma maravilha?!

Domingo eu fui pra Boston (como sempre) mas nao comprei o ingresso do Red Sox porque achei muito caro, 70 doletas pra um lugarzinho ruim. Deixei quieto, comprei as passagens pra Boston-NY e NY-Boston: 30 dolares. Fala ai se nao eh um bom negocio?
Fomos no Godzila, uma lancha que vai a todo vapor pelo mar e da umas voltas de 360 graus e splash a agua em nos. Foi uma surpresa porque ninguem esperava isso... Saimos ensopadas de la... Sem contar no vento gelado que tava, minha sorte foi que tinha uma saia na bolsa (que ficou em terra firme). A blusinha secou rapido com o sol.
Segunda eu fui pra Nashua junto com a Luana (alias, o host dela eh bem novinho e bonitao! hahaha) que chegou ha duas semanas em Groton e fomos pro mall... Foi super otimo, sair da rotina. Meu host perguntou pra mim: "do you need to dress up to go shopping?", olhei com cara de "ue, claro" e pensei "voce nao quer que eu va de qualquer jeito pra passear no mall, quer?". Dei tchau e fui.

Hoje as kids pela manha foram bem polites e me escutaram, levei as girls pro kid's museum que tem aqui e tiveram um otimo comportamento, mas como good things nao duram muito tempo, after lunch uma das gemeas comecou a bater no irmao, contei o 1,2,3 e mesmo assim ela nao parava, dei time-out e ela acho que baixou alguma coisa ruim nela. Ficou doida, comecou a me bater e gritar pra mim: "I wanna stay with you" e me arranhava... falava pra ela que nao iria ficar perto dela porque ela tava me machucando. Mas a doida comecava a me perseguir pra me arranhar... dai dei mais um time-out. Depois que ela acalmou, conversei e disse que foi a ultima vez que ela me machucou, se ela me machucar mais uma vez eu vou deixar eles (as gemeas nao querem que eu va embora, entao faco chatagem emocional... funciona!) porque nao sai da minha casa pra ela me machucar, que vim aqui pra cuidar dela e nao pra ela me bater e tal. E perguntei mil vezes se ela tinha entendido. Conclusao: meu braco ta com marcas de arranhoes e hoje foi um dos dias que tive vontade de pedir rematch e chorar.

Uma coisa engracada, meu host sonhou (ou como disse a host, teve um nightmare) que numa segunda feira eu cheguei pra eles e disse: "It's enough, I'm leaving" e ia embora... Logo hoje que tive essa vontade estranha de rematch... Sera um sinal?
Outra coisa engracada que aconteceu foi quando a Lu me ligou e comecamos a falar em portugues, meu host vira e fala brincando: "in my house, everybody speaks in english...", mas nem dei bola e continuei falando em portugues "only in english, please". Dei risada e depois ele disse que eu devia estar aprendendo ingles e respondo "I am". Meu host eh engracadinho as vezes, sem contar quando ele me imitava, toda vez que eu falava "yeah, sure". Ate parei de falar porque fiquei constrangida... hahaha
Sobre meus estudos, minha host me ajudou muito ligando pros colleges que tava em duvida... depois de conversar com ela, entramos num acordo. Vou fazer um curso free em Maynard (15 minutos daqui) e em Janeiro eu faco Harvard. Vou estudar de manha porque eh um horario que ela quer ja que trabalho ate 7/8pm. Achei ate melhor, e os horarios sao otimos. Melhor que ficar 6 hrs em casa...
Van, Manu, eu e Lu



Meninas, desculpa o sumico no blog de voces, to muito ausente eu sei... mas sempre to lendo os posts mas nao to comentando... sorry about that. Vcs sao muito importante pra mim, me ajudam tanto que nem sei como agradecer, atraves do blog, pude conhecer pessoas maravilhosas que sei que sempre vao estar aqui pra o que der e vier. Sucesso, saude e sorte sempre pra todas.

Pras meninas que vao embarcar esse FDS: BOA VIAGEM E BOA SORTE NESSA NOVA JORNADA!

See you soon!

=*

5 comments:

Anonymous said...

wow, very special, i like it.

Nani said...

Nandinha, essa sua menina é um caso sério né? arfff!!
Espero q fiquei tudo bem contigo =)

ah, manda um bjo pra minha conterrânea Lua ;P

Mila. said...

Fernanda, tem dias que as crianças estao terriveis mesmo! Mas tenta nao ligar e tal.. sei q eh foda mas aguenta firme hehe

Beijao! :*

Michelle said...

oi Fernanda acabei de achar seu blog e adorei ver que vc ta bem e se diverte ai em Boston, to quase fechando com uma familia de MA e já to procurando gente nas redondezas sabe!
Tudo de bom pra vc!

bjs

Angel said...

oww..acabei indo no Godzilla tb..hhee..e e mto legal.
que bom que vc vai comecar a estudar.e bom p nos.
se cuida em.. dawui uns dias a gente marca de sair. tenho seu tel .ai te ligo.
bjoss