Monday, August 11, 2008

I'm bored!

Foi um final de semana super indio. Como trabalhei no sabado a noite (meus hosts foram para um date), domingo nao fiz nada a nao ser ir para um museu de insetos gigantes feito de madeira no meio desse mato todo junto com a host family.
Aproveitei e liguei pra Deh que embarcou ontem e agora deve estar na segunda-feira livre em Stamford, CT pra desejar boa viagem, boa sorte e aproveitar o maximo a orientacao.
Como o tempo passa rapido, eu tava pensando em todas as meninas linkadas ai do lado e pensei que poucos meses atras, nenhuma de nos tinhamos entregue o application, estava esperando o aceite, depois a interminavel espera de host families, o temido visto e finalmente o embarque. E agora, a maioria ja esta aqui (ou com um pe) na terra do tio Sam. Eu paro e penso no meu processo e em tudo o que passei pra estar aqui. Se esta valendo a pena? Pra mim sim.

No comeco eh super dificil, fases de adaptacoes com comida, lingua, cultura, saudade. Mas depois de um mes voce comeca a se sentir mais "familiarizada" com esse choque cultural. Afinal, por que decidi vir pra ca mesmo? Com o objetivo de aprender ingles de verdade, estudar numa boa universidade, tentar descobrir meu lugar no mundo, o que seguir de carreira e ter essa oportunidade de poder viajar? Pode se dizer que sim... e tambem, nao ha nada do que me espera de volta pra casa, entao... vamos aproveitar. Ja que estamos aqui.
Mas confesso que tem dias que penso em fazer as malas e ir embora, eh um trabalho bem rotineiro e rotina nao eh uma coisa que me agrada. Nao vejo a hora de comecar a estudar (e nunca pensei que diria uma coisa dessa na vida!). Minha host ja me perguntou se pretendo ficar no segundo ano, eu respondi que nao sei ainda (e quase disse que nao sei se vou aguentar um ano). Mas na minha cabeca eh nao. Nao como au pair. Mas quem sabe como estudante?!

Semana que vem vou viajar com a familia pra Sand Island em New Hampishire, ou seja, trabalho em dobro. Com a ideia de ficar sem noticias do mundo, comprei meu laptop, meu host pediu um da Dell pra mim... mas ainda estou esperando ele chegar, e torcendo muito para que chegue ate amanha. So nao sei se pra onde vamos tem internet la, perguntarei para meus hosts. Nao sei se aguentaria 1 semana sem internet e no meio do mato.
Mas to animada, porque esta chegando o brazilian day e vou pra NY rever as meninas do treinamento, nao estou com uma animacao grande para o evento em si, ja que nao gosto das atracoes que vai ter la. Mas espero que seja divertido!

Comecei a planejar as ferias com a Teh, alias... tentando! Quero ir pra tanto lugar que nao sei por onde comecar. A Teh e a Carol querem ir pra Europa no fim do ano. A Van e a Manu para California em setembro... e eu quero ir com elas pra todos esses lugares... Eu vou escolher minha semana de ferias e depois os hosts vao escolher a outra. Entao... super dificil decidir. Em abril a Teh quer ir pra Florida, mas se eu tirar as ferias agora no fim do ano, em abril nao sei se a host vai dar a outra semana. Ai que dificil!

Sem nada pra fazer... e como chove nessa America!

7 comments:

Paula said...

Fer,
Valeu pela forca no meu blog... tenho certeza q qdo eu comecar a estudar as coisas melhoram! E tb nunca imaginei q pensaria isso!!! rs

P/ t deixar mais na duvida ainda, to a fim de ir p/ Florida no fim do ano, vamos?

bjos

Nani said...

Nandinha, eu tbm tenho vontade de ir pra todos os lugares rsrsrs
Mas da Califórnia acho q não desisto ;P
Sou louca por um cruzeiro tbm, caribe, ou bahamas... qq coisa por ai (ai como seria ótimo com meu love do lado =/)

Bjoks!
Se cuida!

Ah, e boa sorte na semaninha no mato rs

Paula said...

Oieeee

Eu detesto correntes mais eu achei tão legaaal :D
Principalmente para nós que estamos nesse processo
Eu já fiz o meu post...E estou curiosa para ver o seu...

Quais as 10 vc quer realizar na sua vida????

Bjos

Anna Domingues said...

Fer manda as meninas me esperarem que eu também quero ir pra Europa! E aí? hahahaha

Estou vendo que as coisas melhoraram muito pra você, fico super feliz!
É legal lembrar que passamos pelo perrengue o visto juntas e hoje você já está aí se adaptando e eu quase embarcando...

Beijocas querida!

Angel said...

Fe..mto legal seu blog.
Que bom que vc esta melhorando. To indo mas preparada pros 3 primeiros meses.acho né..hehe
bjoss

Fih said...

Aiii q gostosoo!!
já ta pensando nas ferias!!!

e as gemeas?? tão mais faceis??

bjoss!

Anonymous said...

Me leva pra California com vc??? ahahah...

[Sou a Bia, au pair em Denver, Colorado... a gte ja deve ter se cruzado pelos orkuts da vida]

Beijos

Meu blog: www.sweetescape-usa.spaces.live.com