Tuesday, August 05, 2008

Um mes

Na verdade, eh dia 7 que completa um mes aqui, mas como hoje to inspirada pra escrever...
Quando a gente chega aqui, fica super dificil ficar atualizando toda hora o blog (por motivos de nao pc pra vc mesma ou preguica mesmo, no meu caso, os dois...rs). Mas vamos aos fatos.
Esse final de semana que passou, era para eu ter trabalhado, mas como a host disse que nao ia precisar, no sabado de manha liguei pra Vanessa e ela me disse que tava indo pra Boston junto com a Manuela, disse que ia tambem (me auto convidei). Meu host me deixou na estacao de trem e peguei o trem das 11:50am. Cheguei em Boston por volta de 1pm e encontrei com as meninas. Conhecemos o Public Garden, fomos no JFK Library (uma perda de tempo e dinheiro) e no caminho para o JFK conhecemos uma au pair brasileira que ta morando em Wisconsin ha 4 meses, foi super legal e divertido. Eh engracado o modo de como a gente encontra tantos brasileiros espalhados pela America, trocamos telefones, emails e quando formos pra la, combinaremos de nos encontrar. Quando comecou a chover, decidimos ir pra casa da Van em Natick e fomos pro mall, paramos pra comer alguma coisa e fomos pra casa. Dormimos todas na casa da Van que tem o melhor quarto no basement ever!

Domingo acordamos cedo, e fomos na Starbucks tomar cafe, nos 3 tomando cafe na parte de fora e uma mulher "Excuse-me, do you have a pen?" - "Yeah... (pega a caneta) here". Sai um cara do Starbucks e ela pede um autografo dele, nos tres conversando... "hum, quem sera? Sera alguem famoso? Vamos tirar foto..." (tentamos pegar a maquina... ah, ele ja foi).
A mulher disse que ele era o Kevin (Kevin something, nunca guardo o sobrenome dele), um jogador do Red Sox "ahhh, okay". Fomos pra Fenway Park tentar conhecer la, mas quando chegamos descobrimos que ia ter um jogo do Red Sox e entao nao pudemos entrar... Nesse tempo, ja estavamos planejando de ir num jogo deles. Apesar de nao entender nada de baseball, perguntamos o preco dos ingresos (super caro alias) e as datas, e ja estamos planejando.
Iamos no Six Flags, mas o tempo nao ajudou e estavamos sem internet pra pesquisar como chegar e tal.

Decidimos ir no Skywalk e ver Boston la de cima (como no top of the rock em NY). Que cidade linda! Vimos o estadio onde estava acontecendo o jogo do Red Sox, o Charles River, queriamos ter ido no Duck tour que da uma volta no Charles River todo e pela cidade de Boston, mas estava sold out all the tickets... Encontramos uma figura mega engracado, um senhor usando uma tanguinha amarela, fio dental! Tomando um solzinho em plena praca publica. Foi hilario! Claro que tiramos fotos! Mas infelizmente agora nao tem como eu colocar aqui... preciso comprar meu pc logo. Nesse lugar que a figura tava eh um otimo lugar, vimos Cambridge do outro lado do rio... amazing! E o tempo estava otimo!
Mas como sempre, a tarde comecou a chover... decidimos voltar, ja passava das 4 da tarde. Meus hosts me ligaram, eles estavam indo pra casa da mae da host... entao eles me pegariam na estacao Longwood que eh a linha verde e que eh perto da casa da mae dela. Okay, la fomos nos pegar o trem (minha host paga meu trem pra ir pra Boston! Super cool han?).

E domingo foi um dia que tive uma vontade imensa de chorar quando estava na casa da mae da host, nao sei porque, mas parei de entender o ingles por um minuto, me deu uma agonia e querendo desesperadamente sumir de la. Passar um final de semana inteiro falando em portugues, definitivamente eh muito pessimo pro ingles da gente, mas eh como eu disse pro meu host: "I can't avoid it". Tanto que ontem e hoje, as vezes eu falava em portugues. Hilario.

Ontem fui na Tj Maxx ve se achava uma bolsa maior, uma sandalia e um vestido. Soh nao achei a sandalia, acabei comprando um chinelo com uns detalhes da Roxy super lindinha. Achar shoes no meu numero aqui eh muito dificil... oh povinho pra ter pe grande! hahahaha
No outro final de semana (sem ser esse agora) to indo viajar com a familia, vo pra New Hampishire pro meio do mato (mais mato) e provavelmente ficarei sem noticias do mundo externo. So espero que as kids se comportem. Ai Deus, me ajuda!
E depois, ultima semana de agosto tem o Brazilian Day... Vou rever as meninas do treinamento! Vai ser awesome!

Hoje tenho meu primeiro cluster meeting, duas au pairs da Africa do Sul vao passar pra me pegar, confesso que o sotaque eh bem dificil de entender... e do jeito que meu ingles esta... Nao sei nao. Seja o que Deus quiser!
Caso nao volte essa semana aqui, quero desejar muita boa viagem e muita sorte pras meninas que estao embarcando esse fds, dia 10: Lua, Lica e Deh. Hey, we'll see soon!

Sobrevivi um mes, e que venha os outros 11!

=**

8 comments:

Cinthya said...

É isso aí... que venham os outros 11!
Eu fico imagindo esta fase de adaptação não deve ser nada fácil... mas acho que depois que passa, vc se acostuma e depois é só alegria!
Abração

Nani said...

Isso mesmo Nandinha... o tempo voa, meu Deusss!!! Seus hosts são ótimos e eu quero te ver mto feliz tá?

=**

PS: que comentário mais sem nexo esse? o.O

Anonymous said...

um mes passa rapido ne? eu nem comecei essa vida de au pair e ja to vendo o tempo passar corrido, temos que aproveitar a familia enquanto estamos aqui ne \o
alias, te add pra sempre acompanhar suas aventuras d au pair, ja q seu blog foi um dos que me inspiraram a entrar nessa! beijinho

Lú Poroli said...

Confesso q fiquei com preguiça de ler mais consegui kkkkkk realmente com o tempo o blog vai cansando :/ eu ja to cansando do Brasil hehehe...
q bom q o povo ai tem pé grande pq o meu é 38/39 hahahahahaha :P beijossssssssssss

Luana said...

Tô chegando Fê!!!! Uhúuuuuuuu...
Que bom que as coisas estão melhorando por ai... e vai melhorar mais ainda, com certeza. Força garota!!
Xerinho!!

Lú Poroli said...

pois é Fe é nisso q penso hahahah não to gastando não, so sei q vou levar muito chocolate e espero qcheguem inteiros, pq minha host ama chocolates e ela não acha os lá tão bons kkkk ela é da Europa por isso né? kkkkk beijosss

Mila. said...

Fernaaanda!
Brigada pela força no orkut hehe
Eu fiz isso mesmo q vc me disse, sai! E ate que consegui melhorar hehe
Quero ver se começo a dirigir logo, porque dai tudo vai ficar melhor! Beijos :*

Anonymous said...

Aah, acho que eu vou é engordar mesmo, adoro comer =x embora eu tenha lido que a comida daí é muiiito sem sal...
e a bebida é só refri, ou o suco tbm é a vontade? e arrotar realmente é nojento, porém, cultura é cultura ne... desculpas as duvidas bobas, mas eu sinto muiita curiosidade com coisas totalmente non-sense
e brigada viu! pode deixar qe qlqr coisa eu pergunto mesmo. beijos