Friday, November 21, 2008

Thoughts...

Olhando o video que eu fiz desses 4 meses aqui em solo americano. Fico pensando... nos reclamamos... mas por que? Tudo bem, eu entendo que ser au pair nao eh nada facil, mas quem escolheu essa "vida" fomos nos mesmos, ninguem nos obrigou ou mandou nos fazer. Decidimos, pesquisamos, pagamos e pronto. A decisao foi tomada por nos mesmas num ato de consciencia de tudo que poderiamos passar.
Mas e tudo que temos a troco disso?
A oportunidade de estar aprimorando o ingles, conhecendo pessoas novas, essas que se tornam amigas e essenciais nesse ano, a grande oportunidade de conhecer novos lugares, viajar...
Nao sei quanto a voces, mas pra mim, tudo o que ja fiz aqui eh muito mais do que seria capaz de fazer no Brasil. Nunca tive essa condicao financeira de poder sair do pais e viver por 1 ano, digo que meu grande sonho era conhecer New York, viver nos Estados Unidos nem que seja por um curto prazo de tempo, a grande vontade de saber falar ingles... Ir a espetaculos como Cirque du Soleil, Blue Man e Quebra-Nozes? Nao, no Brasil eu acho carissimo (sim, pra mim eh).
E planejamento de ferias? Pra mim sempre era litoral... nunca um lugar um pouco mais distante. Agora eu aqui, indo para o Canada e em janeiro para Disney!!! E com certeza vou tentar conhecer todos os lugares que quero. So espero que meu orcamento de conta do recado.
Nao parece sonho?
Pois para mim sim. Nao digo ser au pair, mas por estar aqui, vivenciando, aprendendo e tentando tirar de letra esse ano de aprimoramento, de crescimento como pessoa.

Enfim, tirando esse momento de profunda filosofia, ontem meu host fala que quer que eu fique mais um ano... eu claro, desconversei. Falei que nao sei o que vou fazer ainda, e minha host ate me aconselhou que se eu fosse ficar como au pair seria bom mudar de familia, lugar... porque ela disse que isso que eh vida, tendo mais novas experiencias e tal. Ela disse que nao quer pensar como uma pessoa egoista, achei legal isso =)
Hoje estou indo viajar com eles, vou trabalhar esses dois dias... ou seja, meu humor vai estar OTIMO na segunda feira, mas ja estou pensando em umas comprinhas pra amenizar, claro... comprar mas com economia (??). Canada chegando, mal posso esperar! So nao vou gostar do frio la... quero nem ver quando chegar o inverno. Acho que terei uma hipotermia...
Eu e Luana ja compramos o pacote pra Disney, minha host concordou e mudou minhas ferias, vao ser do dia 19-01 ate 26-01, pegamos um pacote otimo no site da disney que eh compre 4 ganhe 3! 643 dolares com hotel, mais passagem, transporte (aeroporto/hotel/dentro da disney), 7 tickets para os parques tematicos e mais 200 dolares de gift card pra gastar la! Falai se nao eh uma otima barganha?!
Se eu to ansiosa? Nem te digo!

Agora vou arrumar minha mala! =/

Beijo

7 comments:

Francisco Castro said...

Olá, seu blog é muito bom. Eu gostei muito dele.

Parabéns!

Um abraço

Luana said...

Aiii Fe...
N to me cabendo de tanta ansiedade. Disneyyyyyyyyyy!! Uhuu. Nem fale em sonhos... esse eh mais um que realizarei nessa temporada americana.
Xerinho e boa sorte na trip!!

Nani said...

Nandaaa adorei tudo que vc escreveu =))

Bjoks, e "boas viagens"rs

Paula said...

E isso ai Fer, tem que pensar nessas coisas tds as vezes antes de reclamar!!!!

Boa viagem!!! Aproveita as viagens com a familia p/ conhecer lugares novos!

Bjao

May said...

Mas vcs são uma sortudas... hhauhauuahau Concordo c vc. Reclamar do q? Have a good time and take care. Bjoks

Raquelzinha said...

Fe!!

Isso mesmo! Jah que viemos, vamos aproveitar ao maximo! Se reclamar resolvesse alguma coisa... eu nao teria problemas! rs Mas ja comecei a mudar a minha postura e estou aproveitando tudo o que aparece!

Beijos e se cuida!

Tatiana said...

Nossa adorei essa promoçãozinha que vc pegou hauahuahauha eu chego em Ny dia 11/01 acho q vou com vc hauhauahuahuaha ;) mas bom saber que não é taooo caro neh ;)
adorei seu blog

Tati
blog novo
www.tatii.com.br