Sunday, January 11, 2009

Estudar ou nao? Eis a questao...

Estou pensando seriamente se vou fazer ou nao um curso em Harvard, tudo bem... vai no curriculo e sei o quanto deve ser bom dizer "eu entrei em Harvard" (nem que seja pra um mero cursinho de ingles...). A questao nao eh nem o dinheiro que tenho que pagar, e sim a questao do aprendizado. Vale a pena? Ja ouvi meninas falarem que sim e outras que nao. E fico na duvida se vou aprender mesmo, que apesar de estar ali somente no curriculo, o que conta mesmo eh sua fluencia no ingles na hora da entrevista para um emprego, entao... Harvard nao vai ter valido a pena se nao tiver com aquele ingles. Aqui estou achando os cursos bem cara de Brasil, alem de ser mais caros. Ta gente, sei que o esforco para aprender ingles vem de cada um e que eu, euzinha nao tenho me esforcado nada. Mas sinto que meu ingles melhorou um pouquinho mais... tambem, seis meses ne, ja era em tempo!
Fui eu, Raquel e encontramos Vanessa fazer o placement test em Harvard, foi dificil... acho que o listening pra mim foi o melhor de todos, de resto foi no chutometro. Era tanta palavra que nao conhecia, tanto texto dificil de entender, fora na minha concentracao que estava la longe. No Macdonalds, Starbucks ou Dukin Donuts... estava sem comer e meu estomago ja tava gritando, fiquei ate receosa se as pessoas estavam ouvindo ele gritar.
Anyway, o tempo eh curto pra responder todas as questoes, eu fiz, digamos "em tempo" porque quando a lady falou que o tempo acabou eu tinha acabado de chutar as ultimas 3 questoes.
O resultado sai na quarta, mas ja sei que estou no nivel A (se tivesse um - A, la estaria eu) e nao, nao quero fazer o nivel A em Harvard porque nao compensa, se eu entrasse no nivel C faria communication and bussiness que eh o mesmo tema que o curso de ingles mas com outro nome. Pelo menos so de nome ja puxa pro lado "bussiness" da vida.

Trabalhei de tarde ate agorinha, uma das gemeas teve aqueeeele ataque. Ela parecia uma retardada, serio, as vezes eu juro que elas tem algum tipo de problema mental. Quando dao esses chiliques, meu Deus... haja paciencia! Acabou que minha host deu uma bela duma punicao... mas pra isso acontecer foi o host discutindo com a host, gritarias e mais gritarias, todo mundo bravo e a au pair nao sabia onde enfiar a cara, nao sabia se falava, comia, corria, gritava ou ria.
Acabou que a escandalosa ficou comigo em casa enquanto os outros foram se divertir... achei bem feito e minha host disse que se sentiu muito culpada, eu disse que ela fez a coisa certa, porque assim ela aprende da proxima vez. E meu host tentou tirar a autoridade da minha host querendo levar a escandalosa pro indoor playground... ai ja viu ne. Foi aquela novela, ao inves de levar 10 minutos pra sair de casa, foram quase meia hora. Eu, ja teria desistido e ficado em casa. Pra confessar uma coisa ate sinto vergonha de sair com as gemeas, elas sao muuuuuito energeticas, sem contar que gritam por nada e brigam por muito menos. Passo vergonha as vezes com elas... por isso nao eh de se admirar que nao tem muitos playdates. O chato? Tem la seus amiguinhos, mas os mesmos de sempre. Tudo boring...

Enfim, segunda vo tentar tomar coragem e cortar essa juba que ta me incomodando ha meses! Tenho medo de cortar e nao gostar, mas vou arriscar... e fazer umas comprinhas pra Disney, porque to sem shorts e saias... nenhuma mais serve, cai tudo...

Ah sim, antes que esqueca: BOA VIAGEM para as meninas embarcando amanha, muita sorte, aproveitem o treinamento, a neve e enjoy a America!!! E welcome pro meu primo que esta em NY por 4 dias! Pena nao poder ve-lo =/ mas Isaura que eh Isaura tem que trabalhar ne...

Na contagem regressiva: 9 dias!

PS: GO AWAY SNOW STORM! (not again!)

4 comments:

Michelle said...

Menina eu tbm fui fazer o teste hoje la' nao acredito que nao sabia que vcs iam hj, senao a gente combinava algo, vi um monte de brasileiros so nao imaginava neh
decide que vou fazer a minha amiga pri ja'fez e achou que valeu a pena, tanto que ela vai fazer outro entao, eu vou tbm, vim pensando em harvard, ir embora sem um curso la' eu nao vou hahaha

bjs

Luana said...

Oii Fe..
achei seu pensamente totalmente pertinente. Alias, nada que não tenhamos conversado antes!! Penso exatamente assim e é por isso que não vou fazer. Entretanto a escolha é sua. Faça o que seu coração e seu bolso mandarem. hahuuha. Mas não esqueça, que sem empenho, só mágica... e vc acredita em mágica??
Xerinho.

Dani said...

Ei Fer... obrigada pelas dicas.. nem aki no Brasil eu nado sem short.. quem dirá aí .rsrsrs..
e depois quero que me explique sobre esses lances dos cursos ta ? tenho vááárias dúvidas ..rs..
e ó.. suas trakinas num tão guardadas ainda, pq vo deixar pra comprar sábado, pra elas tarem fresquinhas. rsrs...
bjo e ta chegandoooo.. medooo .rs
bjo grande Fer.. e força na peruca !

Dani said...

Ei Fer..
brigada pelas dicas viu ..
domingão ta aí..
e suas trakinas já tão na lista. rs. só precisa disso mesmo ????
bjo grande