Friday, April 17, 2009

"Take deep breath"

Minha aventura foi na quarta-feira dia 15 (niver do Papi!) onde as gemeas nao tiveram aula, normalmente minha host trabalha em casa nesse dia, que foi o que nao aconteceu.
Precisei pegar o menino na escola mais cedo para irmos para o servico da minha host, onde nos iriamos para a consulta dele, em Boston. Ok, como ja tinha ido uma vez e o GPS mostrou (quase) tudo certinho, tranquilo. Mas para minha supresa o GPS nao estava no carro! Nao preciso nem dizer que pirei, la vai a Fernanda pegar as direcoes no google maps, ja na certeza que ia me perder. Eu lembrava de um trecho, que seria um pedaco depois da onde meu host trabalhava... mas depois disso, nada.
Fui indo, tentando seguir as placas que eram confusas demais... fui, fui e fui. Me dei por perdida quando passo em frente ao Boston University e morrendo de medo de cair em downtown... ligo para minha host que nao atende o celular, ai resolvo ligar para meu host e dizer

- "I think I'm lost"
- "How?"
- "I'm trying to get to S.'s work and I think I might be wrong, because I just passed Boston University" - (um detalhe que minha host trabalha em Cambrigde!)
- "Oh my, ok... but where are you now?"
- "I don't know" - (dude, if I'm lost how should I know?!)

... Bom, dai fiquei com ele no tel para ver se ele me dava as direcoes, ele nao sabia onde eu tava, nem eu... e fui indo, indo, indo... ate que ele precisou desligar e disse que me ligaria daqui a pouco. minha host liga e tenta me dar direcoes... Fui indo e acho que foi Deus que me guiou, pois achei a Mass Ave que era uma avenida que dava para ir para o servico da minha host. Nessa hora ja tava ate mais aliviada porque encontrei!
Minha host viu que eu tava meio nervosa e disse:

- "Calm down Fernanda, you can do it, take deep breath... it's alright" - mas eu tava preocupada era com o horario do medico do menino que ja tinha passado e minha host disse que nao tinha problema... e as kids tava falando para aumentar o volume do radio (achei um CD otimo que conta 4 historia da Disney, escutei uma 10234 vezes!)

Minha host pede para eu para em algum posto e perguntar como fazer para chegar em Cambridge. Fui la, nessa hora ja tava falando ingles sem pensar... se saiu errado eu nao sei, so sei que I did it!. O rapaz me explica que era so ir reto e passaria pela ponte em cima do rio Charles (detalhe que nao sei how the hell fui parar em Boston, porque segundo minha host eu precisaria ter atravessado a ponte OVER do rio, mas eu disse que nao passei... mas ela disse que devo ter passado por uma menor e nao ter visto, porque eu estava em downtown!!!).
Bom, resumindo... eu consegui chegar la depois de 1 hora e 40 minutos, 1 hora a mais do previsto... mas ai nao acaba por ai.
Depois de deixar minha host e o menino no medico, minha host pede para ir ate a casa dos pais dela que moram em Brookline e ir no playground que eh perto da casa deles e que o padastro dela ia me encontrar la com as meninas. Ok, ela me deu as direcoes e achei facil. Mas pra voltar pra pegar ela do medico... adivinham? Me perdi!
E digo que foi Deus de novo para me guiar, pois consegui achar, depois disso minha host me levou para da umas voltas para me "famializar" com a regiao... Na volta pra casa ela foi me mostrando no mapa e me falando como ir para o servico dela. E disse que a culpa foi dela (duh! Of course, why did she take the GPS and didn't put it back?!) e disse que I did well!
Dessa experiencia eu so posso dizer que estou pronta para enfrentar o crazy transito da capital que tenho medo, mas so se for carro automatico!
Cheguei 8 horas da noite, trabalhando praticamente quase 12 horas, exausta! E ela ainda me disse que talvez na semana que vem como eh spring break ela queria que eu dirigisse ate o servico dela de novo, abri aquele sorriso de felicidade...

Bom, mudando de assunto...

Eu estou online e a procura de uma nova familia, estou renovando por 9 meses... se alguem souber de algo, please, let me know!
Falando nisso, minha host esta praticamente me implorando pra renovar com eles, que o quiser que eles melhorem ela vai fazer... me botando pressao dizendo que uma menina brasileira do meu cluster voltou pro Brasil porque nao teve o match (verdade, mas eh porque ela especificou o lugar!)... Mas eu disse que ia pensar, mas na verdade eu nao quero nao. E como ela ja meio que sacou isso, ta entrevistando as meninas... e eu falei com uma host mom! Mas nao gostei... fiquei ate surpresa quando ela me ligou, pois nao sabia que estava online, so no dia seguinte recebo a informacao que meu app estava sendo circulado e que tenho que fazer o match ate 1 junho.
Hoje minha host veio com o papo de que se eu nao conseguir o match eu ficaria ate dia 21 de julho e ela me pagaria. Eu disse que sim... mas a verdade eh que to com medo de nao conseguir voltar para ca. Como estou indo para o Brasil e voltando pra ca com 2 semanas antes de vencer meu visto, as chances de nao me deixarem entrar sao grandes. E tenho medo de renovar meu visto e nao conseguir, pois estarei com 11 meses de EUA. Tento se eu estiver com um novo match, que eh provavel que ate la terei, porque se nao tiver... meu prazo vence e nao teria outra alternativa a nao ser voltar.

Enfim, a lot to think about.

Have a great weekend!

Beijocas

3 comments:

Jüca Araújo said...

Fernanda, boa sorte com sua busca pela próxima família.

ah, e meeeeeedo de me perder.

Fernanda said...

Oi Xará...
Te achei no blog de alguma outra Au Pair por aí... são tantas...kkkkkkk
Boa sorte na sua nova family... e muita paciência com tudo!
Abraço

Milla said...

Mais isso e F*** ne!
meu host e assim...me mostra o caminho pra um lugar e ja acha q eu decorei...aff...mas com au pair sempre da seus pulos e gracas a deus e o google maps a gnt sempre se vira nao e! hauahauhaau

boa sorte na procura da new family!

beijos