Friday, July 17, 2009

Time for goodbyes

Eh, esse mes nao ta sendo nada facil. Despedidas e choros.

Eh tao ruim quando uma amiga vai embora, aquela pessoa que esta com voce desde o inicio, que eh a nossa familia aqui, que compartilha alegria, raiva, saudades e tristezas. E apesar das diferencas, a gente sempre da um jeitinho de se dar bem. Criamos um laco muito forte e apesar de sabermos que essa pessoa tem a data marcada de ir embora desde o inicio, eh dificil de acreditar quando realmente chega... E mesmo que a gente fique feliz por ela ter concluido o ano com sucesso e estar voltando para o aconchego do lar, ficamos triste por perder mais uma amiga. Nao que seja um adeus definitivo, eh um ate logo! Mas durante o tempo que ficamos aqui, nao teremos mais o apoio dessa pessoa especial. Nossas BFF's.

A Katia ja ta la na terrinha, curtindo o colo da mamae, a comidinha brasileira que nao tem igual, indo no bar do seu Tito e nos shows do Rancho.
A Lu foi na terca, quase ninguem sabia, agora ela ja deve estar em Salvador, matando a saudade da familia, do namorado e do dog, do "inverno" de Salvador... Que chato. E a Manu ta indo no fim do mes. Ai.

E a gente fica aqui. Na mesma, mesma rotina chata de sempre, mesmo tempo irritante que ta esse "verao", mesmo ingles fraco... e com o coracao apertadinho, o medo de me sentir sozinha eh muito forte, muito, muito. E doi ver as pessoas que vc gosta e foram muito especiais nesse ano pra gente indo embora. Mas os momentos, ah, esses vao ficar guardados sempre.

Eu sei que eu sempre comento as coisas chatas e ruins que acontece na vida au pariana, mas quando eu era aspirante a au pair eu sempre quis saber do lado "negro" que as agencias nao falam... lia, sim... alguns comentarios chatos, mas eu sei que viver nao eh nada parecido do que ler. Ta, eu vou tentar mudar meu habitos de escrever coisas negativas, pq alem do mais. Vida de au pair nao eh so isso, apesar de muitas vezes parecer.

Sabado eu e as meninas fomos no Cirque du Soleil ver o espetaculo Alegria, foi bem legal, mas confesso que o Kooza foi melhor, nao sei se eh porque foi o primeiro que eu vi, mas toda minha expectativa pelo Alegria que eu tinha, foi de certa forma decepcionante... mas nao deixa de ser lindo. Cirque du Soleil eh maravilhoso!
Domingo a gente teve uma pool party aqui em casa, farewell da Lu, e foi bem divertido... o tempo colaborou e a piscina tava boa. Fizemos um video de despedida pra ela tambem, mas nao sei o que aconteceu que nao consegui gravar no dvd, vo tentar ver o erro e enviar pra ela depois...
Esse final de semana vamos ao Six Flags, ver se conseguimos aproveitar o water park. Domingo, sem planos ainda... eu quero pular de skidiving, alguem?

Oito dias para minha "liberdade" nesse pais: 21 anos. Minha host disse que vai me levar pra jantar e tudo indica que ela vai me dar um GPS de presente =) tomara, porque eu to precisando... ja que agora com o carro e sem gps nao da muito certo.

E agosto chegando e com ele as ferias com minha host family, deixa eu reclamar um pouquinho, porque eu preciso... e vcs vao entender o porque. Imaginem, vcs num carro com 3 horas de viagem, depois dessas 3 horas, vc pega um barco e vai para um ilha que nao tem nada. Eh como se fosse um acampamento, nao tem banheiro nas cabanas, alem da cama... o banheiro vc tem que andar no meio da vegetacao e ver uma casinha de madeira com o vaso sanitario e uma pia, os chuveiros fica um pouco mais acima, nao tem eletrecidade na cabana, entao, vc precisa de laternas, comidinha ruim, tempo chato porque comeca a esfriar, no meio do nada e do mato (e sem internet!). E com 3 "anjos" mimados por 1 semana! Ahhhhh, fala ai se nao eh as ferias dos seus sonhos? Minha host vai pra la a 25 anos, apenas. Eee povinho americano que adora tanto um mato. Ja nao basta aonde a gente vive? Pelo visto nao.
Eu poderia escapar disso, mas para isso teria que tirar a minha unica semana de ferias. Eu estou disposta a isso, o problema eh achar uma cia para ir viajar comigo... mas como nao achei, entao... o jeito eh ir pras ferias que todo mundo deseja. E depois eu vou conversar com minha host de terminar meu ano uma semana antes, porque dai no caso nao iria tirar minhas ferias mais...

O jeito mesmo eh se conformar...

5 comments:

Paula said...

Com certeza dixer tchau p/ os amigos é a paior das piores partes de ser au pair!!! Boa osrte nas suas férias... leva um caderniho de palavras cruzadas, um kilo d livros e um baralho p/ jogar paciencia! Bjos

Unknown said...

Ai eu odeio despedidas!!! Mas fazer o q, é a vida né... Boas férias e boa sorte sempre!!! Bjos

Fernanda said...

ooooo vamos dar uma animada ai guria!! quem sou eu p fala,entediada ao extremo e nao adaptada na new,family..noa 'e facil..da vontade delarga td de mao mesmo..eu n sei se aguento mais um ano....tuas ferias com afamily vao ser algo hein ehehehhe meu deus.....jesus apaga aluz! boa sorte
bjux

Laisa Andreoni said...

Jesusss, sem energiaaa, ssem banheiroo? qq eh issooooo?? huahuhaa onde que fica??
Aii tbm estou me despedindode varias amigasss, eh horrivell...vc extendeuu por mais 6 meses nao foi?? Eu decidi q ficarei tbm mais 6...

Administrator said...

gostei de suas historias!
de uma passadinha no meu blog! ;)
Beijos