Thursday, October 08, 2009

Fases de despedidas

Eh assim, tem dias que a gente lembra que temos blog, outro dia que a gente olha e lembra que precisa dar um uptade, e outros dias que da aquela preguica. E os dias passam...

Voltei para contar como esta sendo nesses ultimos tempos, apesar de que ninguem vem mais aqui, o blog eh uma forma de lembrar meus momentos aqui. Desde o momento que decidi vir brincar de au pair ate os meus 18 meses aqui. Nao, ainda nao estou no decimo oitavo mes, ainda faltam mais 2 meses e meio.

Se eu estou pronta para voltar? Absolutely not. Eu, na verdade to com um certo medo de voltar, o que espera quando eu voltar, vou conseguir emprego? Onde comecar a faculdade? Vou me acostumar a atravessar as ruas olhando para os 2 lados de novo? Vou me sentir segura? Sao tantas duvidas e incertezas. A unica certeza que eu tenho eh que eu quero voltar. Se eu vou me readaptar eh outra historia.

Valeu muito a pena essa experiencia, apesar de tudo, dos sapos engolidos, dos desaforos, da adaptacao com a comida, lingua, cultura e clima. Valeu por ter me tornado mais independente, ter aprimorado como pessoa, ter aprendido um pouquinho mais de ingles, de ter estudado em Harvard e o mais importante eh de ter feito amigas que se tornaram uma familia. Essas pessoas especiais que agora no fim, fica tao dificil de deixar, doi so de pensar. Como serao nossos dias daqui pra frente?
Sem uma ligando pra outra por qualquer coisa, seja pra falar um oi, programar nosso fds, ou reclamar das kids. Sem mandar msg a cada 1 minuto. Perguntar se tem muito homework, fazer contas, pedir opiniao, conselho... E eh um sentimento muito grande o que a gente cria com essas pessoas, amigas de um mesmo barco, aonde uma entende a outra, apoia, da o ombro pra quando alguem ta triste, abraca, faz rir ate doer a barriga... liga pra contar como foi o dia. Eh assim que a gente sabe o quao importante sao essas pessoas e o quanto farao falta no nosso dia-dia.

Ah, seria tudo mais facil se a gente pudesse levar todo mundo na mala ne? Mas como tudo nao eh como a gente quer, a gente leva e guarda num lugar especial, no coracao. E relembrar dos momentos vai trazer uma saudade imensa, mas saudade eh uma coisa inevitavel para quem mora longe de pessoas que amamos. Fotos guardarao momentos especiais e tambem os engracados e na nossa memoria o playback de cada segundo. Ahh que saudade que eu ja fico.

O que nao consegui concluir aqui que era uns dos meus objetivos eh ir para a California, Chicago, Seattle e fazer um cruzeiro. Sim, fiquei decepcionada, mas como essa vida de au pair nao faz rios de dinheiro, ja posso dizer o motivo ne? Mas tudo bem, ja estou conformada e prometi para mim mesma que voltarei para ca so para conhecer esses lugares e mais outros, mas esses ficam para depois. Sao planos de longo prazo que tenho na minha vida. Entao, ate esse dia chegar, nao quero que ninguem cresca o nariz pra cima de mim. E eu digo isso porque eu consegui realizar todos os meus sonhos de longo prazo que tinha desde meus 15 anos, sim... levou um tempo. Mas eu consegui =) e ninguem sabiam quais eram. A sensacao de ter sonhos realizados eh inexplicavel, principalmente se voce conseguir sem ajuda de ninguem, o orgulho que vc sente de vc mesma is priceless.

Enfim, nao tem muito o que dizer... au pair em fim de carreira eh pretty much the same thing. Things are happen, but I can't remember one.

See ya guys. Countdown!

2 comments:

Liii said...

Oiee!
Eu ainda leio seu blog! Lia desde que estava no Brasil, na fase de pre'-au pair.
Mes que vem completo um ano e tbm resolvi ficar aqui por mais 6 meses. me identifico com muitas coisas que voce escreveu, infelizmente nao na parte de amizades, ja que onde moro so tem au pairs da Europa(na minha cidade mesmo sao so' 3) e elas fazem o clubinho e excluem o resto do povo. Ai aprendi a me virar sozinha, fazer o que. Mas, fico feliz que esteja proxima de completar com sucesso aquilo que desejou fazer e que gostou da experiencia! Quando voltar ao Brasil nao se esqueca de postar sobre a adaptacao!

Beijos e aproveite os ultimos meses!

Anonymous said...

Nice dispatch and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Say thank you you seeking your information.