Tuesday, December 22, 2009

Nine days...

That's it.
Para eu voltar pro colo da mamae, comer a comida que so mamae sabe fazer, de abracar minha familia e ser amada de novo, de sentir o calor brasileiro, o calor humano. E fugir dessa neve toda.

Aconteceram umas coisas nesse periodo, minha vo deu uma piorada, alem dos rins pararem de funcionar e fazer hemodialise 3 vezes por semana, o coracao e os pulmoes estao comprometidos. Eu queria ir embora, 2 semanas atras, e fiquei na briga com a APIA pra mudar meu voo. Se eu me lembro bem, no contrato que assinamos no Brasil com a agencia Experimento, ha uma clausula que em caso de doenca grave ou morte de algum familiar, a organizacao arcaria com as despesas para a candidata ser enviada ao Brasil o mais rapido possivel. Mas como nao estava com meu contrato aqui eu fiz a politica da boa vizinhaca e expliquei a situacao para a APIA, que me responde dizendo que nao seria possivel, depois de brigar e mandar email para a coordenadora regional, me responderam que precisaria pagar U$ 250 dolares para a mudanca de voo, mas sem garantia que consegueriam a mudanca. E eu nao tinha esse dinheiro! Conclusao: rezar para que minha vo melhorasse, pois so volto dia 30 mesmo. Gracas a Deus, ela melhorou... pelo menos foi pra casa. E quando voltar ao Brasil, vou reler o contrato assinado. Porque se tiver la... ahh a agencia vai ouvir!!!

Fora isso, mais nada... me sinto meio sem rumo sem as toneladas de homework de Harvard. Enviei minha caixa para o Brasil que ate agora nao saiu do porto, e ja terminei minhas malas... so falta a mala grande de inverno que essa semana ja vai estar pronta. Estou ansiosa e com o coracao na mao. Vou sentir falta do meu tempo aqui, das minhas amigas, dos finais de semana, das risadas, curticoes, brigas...rs.
Mas nao penso que eh algo que esta acabando, eh um novo comeco. Vamos nos reencontrar e continuar nossa amizade, mesmo que seja de longe... o sentimento ainda vai ser o mesmo e a vontade de querer estar todas juntas, nao vai faltar.

Todo dia eu acordo fazendo matematica "menos um dia, vamos la... voce consegue!" e antes de subir as escadas pra mais um dia dificil eu peco a Deus que me de paciencia , que meus hosts vao trabalhar e que seja um dia bom. E assim eu vo levando esses dias au parianos que estao no fim.
Finally. E com a sensacao de trabalho cumprido, apesar de todo o saco cheio, os sapos engolidos, a saudade, a neve, e tudo isso que a vida au pariana proporciona para nos, eu falo com toda a certeza: VALEU A PENA. E eu vou sentir saudades...

1 comment:

Glau Ribeiro said...

Melhoras pra sua Vó e que tdo dê certo. Grande bejo!